Cada vez mais as técnicas dos Jogos Empresariais estão sendo aplicadas nas empresas com o objetivo de despertar maior interesse nos colaboradores, promover o contato com o ambiente externo e sair completamente da rotina. Este tipo de atividade possibilita que os colaboradores vivenciem na prática os ensinamentos, além de permitir momentos de descontração e interação.

As dinâmicas trazem diversas lições que podem ser aplicadas no ambiente empresarial como trabalho em equipe, pensamento estratégico, planejamento, liderança, sintonia, interação, comunicação e disciplina. Todas contam com abertura e conclusão para debater as reflexões e aprendizados.

O processo é realizado preferencialmente em ambiente externo em aproximadamente 1 hora.

FICOU INTERESSADO EM ALGUMA ATIVIDADE?

Saiba mais sobre os Jogos

Calha

O desafio dessa vivência é levar diversas bolas do ponto A para o ponto B apenas com o auxílio de calhas. Neste processo podemos aprender sobre trabalho e retrabalho, melhoria contínua, liderança, comunicação, estratégia, planejamento, capacidades, competências e trabalho em equipe, associando os desafios encontrados em nosso dia a dia.

Torre de Macarrão com Marshmallow

Montadas as equipes o objetivo é construir a torre mais alta que conseguirem usando pedaços de macarrão e marshmallows. Excelente exercício para escutatória, liderança, flexibilidade e estratégia. A atividade é inteira conduzida para fomentar estes aprendizados e o fechamento da dinâmica gera diversas reflexões.

Material Radioativo

O grupo é dividido entre LÍDERES e LIDERADOS. Os Líderes recebem o objetivo da atividade e devem transmitir da melhor maneira para os Liderados: “Transportar um perigoso material radioativo”. Com auxílio de cordas, elástico, muitas regras e elementos surpresa o desafio se torna um grande aprendizado sobre comunicação, liderança, aproveitamento de recursos, entrosamento, trabalho em equipe, trocas de responsabilidade, e outros diversos pontos que são explorados no fechamento da dinâmica.

Ilhas da Comunicação

Imagine um grupo de pessoas que não podem falar se comunicando com um grupo de pessoas imobilizadas, e estas passando informações para outro grupo de pessoas vendadas. Que confusão né! É exatamente o objetivo: gerar confusão para obter aprendizado! Nesse jogo as equipes precisarão migrar de grupos (ilhas) com os recursos disponíveis, enfrentando suas limitações e as regras impostas. Muita estratégia, comunicação e trabalho em equipe!

Almoço VAC

Levaremos sua equipe para almoçar de uma maneira que eles nunca mais esquecerão. Nesta dinâmica cada colaborador é avaliado em qual sistema representativo ele é mais habilidoso (Visual, Auditivo ou Cinestésico) e é privado de usar sua melhor habilidade para trabalhar em equipe.

O objetivo será almoçar em trios amarrados, vendados e calados e trabalharem unidos para que saiam alimentados. Dinâmica realizada durante o almoço, com abertura e fechamento essenciais!