Está precisando de técnicas de Gerenciamento de Tempo para evitar reuniões desnecessárias ou agilizá-las?
É muito comum durante nossas consultorias em empresas e indústrias ouvir reclamações da quantidade de reuniões que são necessárias ao longo da semana. Essa pauta é tão frequente que já se tornou até piada do tipo “vamos marcar a reunião para decidir a pauta da reunião”…
Em um dos nossos clientes, fabricante de caminhões, já ouvimos os colaboradores dizendo “Essa é uma empresa de reuniões, que de vez em quando faz caminhões!” 🤣
Para otimizar essas tão criticadas reuniões e melhorar a produtividade da equipe, sugerimos 8 ações essenciais de Gerenciamento de Tempo:
1 – Agendar com antecedência: Nada de perguntar para o outro se tem 5 minutinhos;
2 – Convocar só quem é necessário: Procure otimizar o tempo de quem não precisa estar presente, avalie a real necessidade de cada um;
3 – Definir pauta detalhada antecipadamente: Pessoas preparadas resolvem as pautas com maior fluidez e objetividade;
4 – Determinar horário de inicio e término: Escassez de tempo encurta as falas de todos;
5 – Buscar objetividade: Não seja prolixo, vá direto ao ponto;
6 – Não permitir interrupções externas: Trave sua agenda para demais comunicações;
7 – Manter celulares desligados: Se possível nem tire do bolso para não gerar distrações;
8 – Fazer reuniões curtas em pé: Se o assunto é rápido use bistrôs ou nenhum apoio para sentar, com certeza os participantes irão acelerar os assuntos.
Tempo é a matéria prima da vida, vamos valorizá-la!
E se precisar de ajuda para treinar sua equipe com técnicas valiosas de Gerenciamento de Tempo, nós desenvolvemos este tema em diversos treinamentos, em formato de palestra de 1 hora ou em workshops completos de até 4 horas. Confira aqui e entre em contato conosco! (19) 99611 0075